sexta-feira, 28 de agosto de 2009

"Um jovem de cem anos atrás, Benjamin Franklin compartilhou com o mundo o segredo do seu sucesso. Nunca deixe para amanhã, disse ele, que você pode fazer hoje. Este é o homem que descobriu a eletricidade. Você acha que as pessoas mais iria ouvir o que ele tinha a dizer. Não sei por que colocar as coisas fora, mas se eu tivesse que adivinhar, eu tenho que dizer que tem muito a ver com o medo. O medo do fracasso, medo de rejeição, por vezes, o medo é apenas de tomar uma decisão, porque o que se você estiver errado? E se você está cometendo um erro que você não pode desfazer? O pássaro madrugador pega a minhoca. Um ponto conserva a tempo nove. Aquele que hesita está perdido. Nós não pode fingir que não tinha sido dito. Todos nós já ouvimos os provérbios, ouviu os filósofos, ouvimos os nossos avós nos avisando sobre o tempo perdido, ouviu os poetas chatos clamando para gente aproveitar o dia. Mesmo assim, por vezes, temos de ver para nós mesmos. Nós temos que fazer nossos próprios erros. Temos que aprender nossas próprias lições. Temos que varrer as possibilidades de hoje no tapete do amanhã até não podermos mais. Até que, finalmente, compreender para nós mesmos o que Benjamin Franklin quis dizer. Que saber é melhor a saber, que a vigília é melhor do que dormir, e até mesmo a maior falha, mesmo o pior, bater o inferno fora de nunca tentar. "
-Meredith Grey

2 comentários:

  1. Ola Julyanne tudo bem? gostei muito do seu blog, principalmente desse post que voce fez sobre nao ter medo de tomar decisões!
    Realmente, eu passei por umas situações ultimamente em que o fato de ter ou nao tomado decisões influenciaria diretamente nas coisas que iam acontecer comigo, nao deu muito certo, mas de qualquer modo, eu como um perfeito positivista me pergunto, aonde mais eu iria ganhar tanta experiencia? aprender tentas lições? se nao quebrando a cara de vez em qndo?

    Parabens pelo post, ja estou de adicionando como favorita e sendo seu seguidor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Julyanne!
    O layout do teu blog é muito legal, além das postagens é claro!
    abs,
    Pedro

    ResponderExcluir